quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Será que somos assim tão Diferentes?!

Olá minhas Queridas Leitoras, espero que esteja tudo bem convosco, desculpem não ter vindo escrever mais cedo mas é que não tive mesmo tempo porque tenho tido uns assuntos para tratar e também fui de ferias 3 semanas para casa dos meus tios! Foi muito divertido! é pena as férias estarem a acabar! =D
Bem, hoje estava a pesquisar o site da PETA e sobre mais umas coisas sobre os animais, porque eu sou Apaixonadíssima por animais (tenho 10 gatos, 5 cães, 1 cavalo, e 2 peixinhos), e entretanto encontrei estas fotos muito curiosas:

São  melhores amigos um bocadinho diferentes, um cão e uma cheetah, eu achei muito bonito e faço uma pergunta Queridas Leitoras, serão animais e homens assim tão diferentes?! Serão os animais assim tão irracionais como se pensa? Se os animais inspiram tanta ternura, o que se passou então com os homens? Sei que este assunto não tem nada haver com moda, mas eu gostava de saber a vossa opinião, deixo aqui alguns poemas bonitos sobre animais para voces lerem:

"Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim."
Mark Twain

Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
Charles Darwin

As criaturas que habitam esta terra
em que vivemos, sejam elas seres
humanos ou animais, estão aqui para
contribuir, cada uma com sua
maneira peculiar, para a beleza
e a prosperidade do mundo.
Dalai Lama

"Os animais têm muitas vantagens sobre os homens: não precisam de teólogos para instruí-los, seus funerais saem de graça e ninguém briga por seus testamentos."
Volture

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

Hoje em dia não pensamos muito no amor de um homem por um animal; rimos de pessoas que são apegadas a gatos. Mas se pararmos de amar aos animais, não estaremos na iminência de pararmos de amar os humanos, também?
Alexander Solzhenitsyn

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.
Albert Schweitzer

Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história. Dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim – suave e docemente que se despertam consciências.
Jean de La Fontaine

E então o que acharam queridas Leitoras, está na altura de aprender-mos a respeitar e a amar mais os animais, não concordam?!
Espero que tenham gostado do post e aguardo os vosso comentários! =)

Com Muito Carinho e Amor,
Nita =P

4 comentários:

  1. Eu concordo com td que vc disse...eles são nossos melhores amigos e não falam....porém são maltratados demais pelo ser humano,se é que podemos chamar assim!!!eu amo meu cachorro e trato tão bem ele....pq ele me faz bem :) eu amooo animais!!!
    Bjussss
    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O amor deles é incondicional amam sem pedir nada em troca amo os animais..bjs
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Aw, adoro este tipo de posts (:

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. aawww so adorable :-) thats really way too cute

    greetings from holland
    xxx Tamina

    btw, at the moment you can win a 100 € voucher on my blog :-) if you're interested

    ResponderEliminar